Perguntas Frequentes

O que é um agente de imigração EB-5?
Um agente de imigração é um consultor estrangeiro que ajuda os investidores a encontrarem um Centro Regional . Um agente de imigração também promove os Centros Regionais e empresas que trabalhem com projetos fora dos EUA. A maioria dos agentes de imigração encontra-se situada na China, que constitui o maior mercado para os investimentos EB-5. Os agentes de imigração devem ser licenciados para trabalharem com clientes nos EUA.
É garantido aos investidores do EB-5 um retorno sobre os seus investimentos ou uma percentagem dos lucros?
De acordo com as disposições do Programa EB-5, o investimento deve estar sujeito a riscos. Se for aprovado um pedido EB-5, o Centro Regional não garante um retorno sobre o investimento. Os investidores que tenham obtido aprovação para um retorno condicional podem retirar um projeto com o consentimento do gestor ou diretor do projeto e, nesse caso, podem esperar unicamente serem reembolsados pelo preço de mercado equivalente ao dos seus investimentos. Embora os investimentos devam permanecer sujeitos a riscos a fim de satisfazerem as condições do programa, alguns Centros Regionais oferecem aos investidores uma pequena percentagem dos lucros sobre os seus investimentos. Estas percentagens encontram-se listadas nos documentos que descrevem as condições de investimento dos projetos de cada Centro Regional.
O que é o EB-5?
O Programa EB-5 permite que os empreendedores estrangeiros solicitem uma Carta Verde através de um investimento em negócios nos EUA. Um titular de um visto EB-5 pode residir e trabalhar em permanência nos EUA com o seu cônjuge e filhos solteiros com idade inferior a 21 anos. O Programa de Visto EB-5 é um dos programas de imigração baseados no emprego geridos pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). O Programa EB-5 foi criado pelo Congresso com o fim de atrair investimento para a economia dos EUA.
O que é um Centro Regional EB-5?

Um Centro Regional é uma empresa à qual os USCIS concederam autorização para atrair investimento estrangeiro e fornecer aos investidores o direito de um visto de imigração EB-5. Os solicitantes de visas EB-5 podem investir de duas formas.

  1. Investimentos individuais.
    Os investidores individuais podem encontrar o seu próprio projeto de investimento e geri-lo eles mesmos. Esta opção é a melhor para aqueles que desejem controlar diretamente a seleção e gestão do projeto no qual investem.
  2. Investimentos em Centros Regionais in EB-5.
    Esta é a melhor opção para aqueles que estejam mais interessados na imigração do que no ganho de lucros máximos sobre os seus investimentos. Os Centros Regionais estão autorizados pelos USCIS a trabalharem com investimentos e a funcionarem de acordo com os regulamentos do Programa EB-5. Investir através de um Centro Regional liberta os investidores do encargo de terem que satisfazer as condições do programa. Cerca de 90% de todos os empreendedores investem através de Centros Regionais EB-5.

COLOQUE A SUA PERGUNTA